Blanquette Antech Réserve Brut, 2013

Blanquette Antech Réserve Brut, 2013

Ref.: OW006 Compra Segura

Uvas Mauzac, Chardonnay e Chenin Blanc, Espumante, Branco, Seco, 750ml

Onde nasceu o primeiro vinho espumante do mundo? Você pensou em Champagne? Então, foi em Limoux, Languedoc-Roussilion no sudoeste francês. Isso mesmo!!!! Nessa região são plantadas as tradicionais brancas como Chardonnay, Chenin Blanc e a nativa Mauzac. Em uma abadia no ano de 1513, segundo os relatos registrados e, claro, sem intenção alguma, o monge responsável pela elaboração dos vinhos verificou uma nova fermentação na garrafa advinda das leveduras ainda restantes, mesmo com o vinho lacrado pela devida rolha. Ali, muito antes de Champagne se tornar uma região produtora por excelência, o mundo conhecia o espumante. E existem documentos que em 1544 o Sr. Arques pediu Blanquette para celebrar suas vitórias. E que em 1584 o
Duque de Joyeuse também brindou com Blanquette. Mas o principal deles, um documento de 1794 reconhece a bebida em todo o país como Blanquette de Limoux. Esse vinho entra na categoria dos BLANQUETTE MÉTODO TRADICIONAL, ou seja, espumante feito com no mínimo 90% de Mauzac e os outros 10% divididos entre a Chardonnay e a Chenin Blanc. Fica repousando no mínimo 9 meses em garrafa. Este Blanquette Antech Réserve Brut 2013 é safrado, tem uma coloração dourada e um perlage delicado. Encanta com seus aromas de flores da primavera e frutas do pomar como limão. Em boca é harmonioso, arredondado e bem equilibrado! Ele está pronto mas pode ser guardado mais 10 anos. Mergulhe no mundo maravilhoso das borbulhas e conheça a essência dos primeiros espumantes do mundo.

R$ 125,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Domaine Antech, Languedoc (Limoux), França

Blanquette Antech Réserve Brut, 2013

O Domaine Antech é uma das vinícolas mais conceituadas de Limoux com três quartos de século de história. Todas as uvas são colhidas manualmente e transportadas à cave em caixas de até 300 kg no máximo e imediatamente prensadas pneumaticamente. Os sucos selecionados são então fermentados em em cubas de aço inoxidável ajustadas para baixas temperaturas. A efervescência então acontece naturalmente durante um período de 18 meses, de acordo com o método tradicional, em adegas. No inicio do seculo XX, Eugénie Limouzy é a primeira mulher na região do Languedoc a trabalhar como produtora de vinho. Ela foi também uma das primeiras a descobrir que um dos fatores mais importantes na produção de um verdadeiro vinho de "terroir" é a qualidade dos trabalhos na vinha e respeito pelo solo. Hoje, é a sobrinha dela que está cuidando da vinícola com essa mesma filosofia e paixão. Os vinhos produzido por essa tradicional família são reconhecido por serem de uma grande elegância e delicadeza, perpetuando uma tradição de vinho efervescentes que começou bem antes do Champagne. Com um grande cuidado com a natureza, essa vinícola consegue produzir espumantes que podem se comparar aos melhores vinhos de Champagne.

Espumante

França

Aproveite Também