Little Quino Sauvignon Blanc OW043

Little Quino Sauvignon Blanc

Ref.: OW043 Compra Segura

Uva Sauvignon Blanc, Branco, Seco, 13,5%, 750ml

Ahhhh, quanto aroma tem nessa taça. Little Quino Sauvignon Blanc nos remete a nostálgica grama molhada e impressionantes notas de maracujá. É daqueles vinhos para admirar um tempão!
No primeiro gole explode cheio de energia e frescor, muito balanceado com um final que nos faz sorrir. É produzido com uvas colhidas manualmente e transportadas em pequenas caixas de 12 kg. Fermentado apenas com leveduras nativas e a temperaturas não tão baixas para preservar os aromas primários da fruta. Estagia em tanques de aço inox para manter a acidez viva e a mantém. De cor amarelo palha e reflexos esverdeados, apresenta aromas delicados e persistentes de flores brancas, frutos brancos, cítricos como maracujá, lima da pérsia e alecrim. Além de mineralidade marcante ao estilo Chablis. Em boca tem corpo leve, refrescante e álcool na medida certa. Este vinho tem origem no povoado de Quino, no Vale do Malleco, extremo sul do
Chile. Essas terras têm origem vulcânica e abundância de pedras e argila. O clima na primavera é muito frio com chuvas abundantes e no verão, muito seco. Refinado, redondo... soberbo. Ele nos deixa sorrindo com uma sensação deliciosa. 

R$ 115,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

William Févre, Maipo Alto, Chile

Já consagrado na França por produzir Chablis Premier Cru super pontuados, o produtor William Févre expandiu seus domínios além do Oceano Atlântico. Em 1991, ele decidiu procurar melhores terroirs e sua ampla experiência levou-o para o Chile. E foi na pequena região de San Juan de Pirque ao sul de Santiago, as margens do rio Maipo em Muy Alto Maipo a quase 1.000 metros sobre o nível do mar que Wiliam associou-se ao pequeno agricultor familiar Victor Pino Torche. O Sr. Victor, que é um grande conhecedor das qualidades do terroir da região, agregou o seu vasto conhecimento, assim como Sr. William acrescentou toda a experiência de décadas produzindo jóias na Borgonha. Essa brilhante parceria foi norteada por muita paciência e atenção ao terroir. E após 20 anos de trabalho árduo os vinhos foram inseridos no mercado. Esta vinícola boutique Franco-Chilena nos prova que é possível produzir vinhos no Chile de grande qualidade, de produção limitada e privilegiando sempre o respeito pelas vinhas. A vinícola está implantando um novo conceito de vinhos: MOUNTAIN GROWN – VINHOS NA MONTANHA. Tendo um resultado de vinhos naturais, produção pequena, taninos firmes, sabores e aromas diferenciados. Enquanto todos iriam próximo ao mar, William começou seu plantio na montanha, aos pés da Cordilheira dos Andes.

Branco

Chile

Aproveite Também