La Part du Colibri Abouriou 2014 OW039

La Part du Colibri Abouriou 2014

Ref.: OW039 Compra Segura

Uva Arboriou, Tinto, Seco, 11,5%, 750ml

Vincent Caillé faz "sua parte do beija-flor" com esse 100% Abouriou, que é um corte originário da região Sudoeste da França. Ele possui uma cor vermelho rubi, com notas de frutas como cerejas e groselhas, chocolate e pimenta. Taninos finos e bem integrados com a bela mineralidade e acidez. Um vinho rústico, alegre e simpático. E com graduação alcoólica baixinha apesar de ser um tinto tão expressivo.
A Abouriou é uva rara originária da região Sudoeste da França. As vinhas se encontram todas sobre um terroir de gabbro (rocha vulcânica) com uma média de idade de 35 anos. A colheita é feita manualmente e o vinho passa por cubas de inox durante 6 meses. Depois são engarrafados na primavera sem passar por processo de “collage” (processo físico de aglutinação das partículas suspensas no vinho) ou filtragem. Sirva com carnes vermelhas, charcutaria e aprecie essa uva rara e excepcional.

R$ 95,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Domaine Vincent Caillé, Loire (Muscadet), França

Pouco midiático, mas reconhecido pelos entendedores e pessoas do mundo dos vinhos como um dos grandes produtores de Muscadet e do Loire, Vincent produz seus vinhos como nenhum outro, muito provavelmente devido a parte dos sonhos que tem. Entretanto, Vincent não é apenas um sonhador, ele vêm de uma família que produz vinhos há 5 gerações e ele conhece seu magnífico terroir de maneira perfeita. Entre 1994 e 2007 o Domaine passou para o cultivo orgânico e três anos mais tarde para o biodinâmico. O nome do vinho se refere a lenda do beija-flor que com seu bico captava pequenas gotas de água para ajudar a apagar um grande incêndio na floresta. Quando confrontado pelos outros animais, que diziam que o que estava fazendo não adiantaria, disse que pelo menos estava fazendo a sua parte. Assim como Caillé
faz com o cultivo biodinâmico na região do Loire, se preocupa em fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente.

Tinto

França

Aproveite Também