La Part du Colibri Côt 2015 OW040

La Part du Colibri Côt 2015

Ref.: OW040 Compra Segura

Uva Côt (Malbec), Tinto, Seco, 12%, 750ml

Côt é como é chamada a Malbec no Loire. E esse Malbec francês de Vincent Caillé tem coloração vermelho rubi, notas de frutas negras, violetas e alcaçuz.
É ao mesmo tempo delicado e levemente estruturado, com taninos pouco presentes proporcionando um final de boca sedoso. Um vinho muito gourmet.
As vinhas se encontram todas sobre um terroir de gabbro (rocha vulcânica) com uma média de idade de 35 anos. A colheita é feita manualmente e o vinho passa por cubas de inox durante 6 meses. Os vinhos são engarrafados na primavera sem passar por processo de “collage” (processo físico de aglutinação das partículas suspensas no vinho) ou serem filtrados. Pode ser guardado por mais 5 anos e harmoniza muito bem com terrines, carnes curadas, steak tartare, aves e peixe.
Um vinho vivo, “suculento” e com muita personalidade. Um Malbec diferente de todos os outros! Impossível não conhecer.

R$ 95,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Domaine Vincent Caillé, Loire (Muscadet), França

Pouco midiático, mas reconhecido pelos entendedores e pessoas do mundo dos vinhos como um dos grandes produtores de Muscadet e da Loire, Vincent produz seus vinhos como nenhum outro, muito provavelmente devido em parte aos sonhos que ele tem. Entretanto, Vincent não é apenas um sonhador, ele vêm de uma família que produz vinhos há 5 gerações e ele conhece seu magnífico terroir de maneira perfeita. Entre 1994 e 2007 o Domaine passou para o cultivo orgânico e três anos mais tarde para o biodinâmico. O nome do vinho se refere a lenda do beija-flor que com seu bico captava pequenas gotas de água para ajudar a apagar um grande incêndio na floresta. Quando confrontado pelos outros animais, que diziam que o que estava fazendo não adiantaria, disse que pelo menos estava fazendo a sua parte. Assim como Caillé faz com o cultivo biodinâmico na região do Loire, se preocupando em fazer a sua parte para a preservação do meio ambiente.

Tinto

França

Aproveite Também