Andes Plateau Cota 500

Andes Plateau Cota 500

Ref.: OW019 Compra Segura

Uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah, Tinto, Seco, 13,5%, 750ml

As uvas são plantadas na comuna de Requínoa e os vinhedos estão a 500m de altitude próximo ao leito do rio em solos aluviais com cascalho, areia e limo. O clima temperado permite colheitas antecipadas conferindo à uva maior frescor e acidez que são colhidas manualmente, degustadas e selecionadas cuidadosamente. Apenas leveduras selvagens são utilizadas e a fermentação da Cabernet Sauvignon em especial é feita em tanques de aço inoxidável. Já a Syrah e Carignan são fermentadas em tanques abertos para facilitar a "pigeage" (método de abaixamento do chapéu do mosto durante o processo de fermentação) que é essencial para a mescla das castas.
Evitam ao máximo as remontagens para assegurar os resultados desejados. O vinho fica envelhecendo durante 10 meses em barricas de terceiro e quarto uso e depois 3 meses em garrafa.
Uma produção de apenas 8.000 garrafas feitas com 95% Cabernet Sauvignon, 2% Cabernet Franc e 3% Syrah. Um vinho elegante com notas de frutas vermelhas e nuances de especiarias, em especial a pimenta negra. Em boca apresenta taninos de grande estrutura e boa acidez. Andes Plateau Cota 500 é um vinho versátil, fresco, vibrante e muito fácil de beber. Excelente em todos os níveis!

R$ 139,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Valle de Cachapoal, Cordilheira dos Andes, Chile

Andes Plateau Cota 500

A Viña Andes Plateau está localizada na Cordilheira dos Andes e sua filosofia é produzir vinhos honestos e com sentido do lugar. Uma vinícola muito pequena que possui apenas 2 vinhos em seu portfólio. Os 3 hectares de vinhedos da propriedade estão espalhados em platôs a mais de 700 metros acima do nível do mar em solos vulcânicos nas regiões de Alcohuaz, Elqui e Cajón del Maipo. Todos são vinhos naturais de altitude. Felipe Uribe, o enólogo e proprietário exibe um currículo muito consistente. Agrônomo com mestrado em viticultura e enologia na Universidade Politécnica de Madrid, trabalhou como enólogo assistente na vinícola Santa Helena, passou pela vinícola californiana La Crema (Sonoma), pela Viña de Martino (Chile) e durante 4 anos foi o enólogo chefe da Viña Miravalle (Valle de Cachapoal), onde ainda é consultor. Também foi o enólogo da Viña William Fèvre (Valle del Maipo) onde conquistou importantes prêmios. A Andes Plateau é um projeto familiar onde toda a família participa. O objetivo é produzir vinhos mais naturais, feitos por gente que vive o vinho intensamente. E a carreira solo de Felipe cria obras de arte. Seus vinhos são honestos, sem maquiagens, puros e vivos feitos com leveduras indígenas, pisa a pé, sem adição de ácido tartárico para corrigir a acidez e com o mínimo possível de sulfitos. 

Tinto

Chile

Aproveite Também