Andes Plateau 700 + 2014

Andes Plateau 700+ 2014

Ref.: OW001 Compra Segura

Uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah e Malbec, Tinto, Seco, 13,6%, 750ml

O Andes Plateau 700 + 2014 é um belo vinho de altitude, ou seja, de uma região elevada e fria que apresenta características próprias vindas da lenta maturação da uva e amplitude térmica.
Apenas 3.000 garrafas feitas a partir de um corte de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah e Malbec. De linda cor rubi, esse vinho é pura elegância do nariz à boca. Aromas intensos de frutas maduras como framboesa, cassis e amora, especiarias como cravo e canela e tostados como tabaco provenientes dos 15 meses evoluindo em carvalho. Ah! E depois ainda fica mais 6 meses repousando em garrafa. Logo no primeiro gole toda sua grandeza é revelada. Fresco e equilibrado com excelente acidez e taninos que dão vontade de morder. Aparece a compota de frutas negras e depois um final longo e persistente. Que amplitude! Loucura, loucura, loucura! Harmonize com carnes de caça, cordeiro, queijos maduros, receitas com funghi e molhos intensos.

R$ 190,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Viña Andes Plateau, Cordilheira dos Andes, Chile 

Andes Plateau 700+ 2014

A Viña Andes Plateau está localizada na Cordilheira dos Andes e sua filosofia é produzir vinhos honestos com sentido do lugar. Uma vinícola muito pequena que possui apenas 2 vinhos em seu portfólio. Os 3 hectares de vinhedos da propriedade estão espalhados em
platôs a mais de 700 metros acima do nível do mar em solos vulcânicos nas regiões de Alcohuaz, Elqui e Cajón del Maipo. Todos são vinhos naturais de altitude. Felipe Uribe, o enólogo e proprietário exibe um currículo muito consistente. Agrônomo com mestrado em
viticultura e enologia na Universidade Politécnica de Madrid, trabalhou como enólogo assistente na vinícola Santa Helena, passou pela vinícola californiana La Crema (Sonoma), pela Viña de Martino (Chile) e durante 4 anos foi o enólogo chefe da Viña Miravalle (Valle de Cachapoal), onde ainda é consultor. Também foi o enólogo da Viña William Fèvre (Valle del Maipo) onde conquistou importantes prêmios. O 700 Andes Plateau é um projeto familiar onde toda a família participa. O objetivo é produzir vinhos naturais, feitos por gente que vive o vinho intensamente. E a carreira solo de Felipe cria esta obra de arte. Seus vinhos são honestos, sem maquiagens, puros e vivos feitos com leveduras indígenas, pisa a pé, sem adição de ácido tartárico para corrigir a acidez e com o mínimo possível de sulfitos. 
Tinto

Chile

Aproveite Também