Cidre Breton Florence Loisel

Cidre Breton Florence Loisel

Ref.: OW069 Compra Segura

Maçãs, Branco, Seco, 750ml

A sidra Florence Loisel é delicada em boca e suas borbulhas são um deleite para o paladar. Considerada a bebida do momento que está conquistando corações e fãs pelo mundo. Suas bolhas finas são resultado de um trabalho apaixonado de Florence. Uma mistura única, fácil de beber e fresca mas complexa e elegante ao mesmo tempo. Você precisa provar essa Cidre Breton e se refrescar no mundo das maçãs fermentadas.
Experimente também com queijo camembert, nozes, amêndoas e comidas apimentadas como a tailandesa.

R$ 95,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Florence Loisel - Fazenda Gosne - Noyal sur Vilaine - França

Cidre Breton Florence Loisel

A aventura começou em 1981 quando Jacques Loisel plantou seus pomares e depois na década de 2000 decidiu explorá-los para produção de sidra. As garrafas produzidas na Fazenda Gosné encontraram gradualmente a sua clientela local. Em 2010 sua filha Florence assumiu a produção e os 12 hectares de pomar que abrigam uma dúzia de variedades de maçãs. Um parte é vendida para a casa de sidra Domagné, supermercados, varejistas, consumidores finais e as restantes são dedicadas a sua própria produção. 

Anualmente são feitos 40.000 litros de sidra e 10.000 de suco e por isso ela ainda é considerada um pequeno produtor que faz questão de manter o espírito familiar no local de trabalho. Aliás como ela mesma diz, a sidra faz parte de sua herança.

Outros grandes produtores como Bouexiere (The Valley of the Goat) ou Bédée (Coat-Albret) não são concorrência para Loisel já que seu mercado é muito local. "Eu vendo diretamente ao consumidor e com com hora marcada", diz Florence. E também como ela aponta, todos os produtores de sidra têm seu lugar na França. 

Sua produção começa em novembro e termina em março e todas as operações da produção são realizadas por quatro pessoas: um trabalhador, Florence, seu pai e seu marido. A família deseja criar uma loja dedicada à maçã e também construir uma espécie de museu no local.

A sidra é como o vinho, há uma grande variedade de gostos que dependem do terroir e como o da Fazenda Gosné não tem igual.

Sidra

França

Aproveite Também