Familia Cecchin Graciana 2015 OW030

Familia Cecchin Graciana 2015

Ref.: OW030 Compra Segura

Uva Graciana, Tinto, Seco,13,3%, 750ml

Vinho equilibrado com aquela acidez necessária. Apesar de ser uma uva ue não estamos acostumados é muito amigável. A uva Graciana vem da região Rioja na Espanha e também é conhecida Graciano, Moristel, Morrastel, Mourvedre, Courouillade, Monastrell, Parraleta, Tintilla... Suas bagas são pequeninas e bem escuras. Muito resistente a pragas com maturação tardia e sensível à umidade portanto cresce bem em climas áridos e quentes com solos arenosos. Cor rubi bem intensa. Muito aromático com notas de baunilha, especiarias, tostado e frutas vermelhas como framboesas. Em boca é bem redondo, com taninos que lhe conferem um grande potencial de envelhecimento. Final de boca prolongado, persistente e agradável. Suas características e qualidades são robustas e muito poderosas. Definitivamente precisa de algo para acompanhar. Além de você é claro!!

R$ 99,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Família Cecchin, Região Russel, Maipu, Argentina

A Família Cecchin produz todos os seus vinhos orgânicos fazendo uso de boas práticas agrícolas para a fertilizar o solo. Não utilizam
herbicidas, fungicidas, pesticidas nem adubos sintéticos nos vinhedos. A vinícola de 75 hectares é propriedade da Família Cecchin desde 1959. 
Pioneira na produção de vinhos na região, busca o equilíbrio e diversidade do ecossistema agrícola, priorizando a qualidade ambiental, o bem-estar animal e a saúde humana. Os vinhos são feitos na região de Maipu por descendentes de italianos vindos de Treviso. Santiago e María Cecchin chegaram na Argentina por volta de 1910 e desde então o carinho e a paixão pela terra está na história da família. Hoje, é o proprietário Alberto Cecchin que mantém a tradição centenária viva. Ele faz produtos artesanais livres de química e é presidente do movimento Slow Food na Argentina.
Adepto da antroposofia (de onde deriva o biodinamismo), Alberto fabrica seus rótulos com o mínimo de manipulação e interferência. Segundo ele foi a consequência natural da vida sustentável que leva e das formas como cultiva seu vinhedo e vinifica seus vinhos. A vinícola se enche de orgulho por jamais ter adicionado um grama de agrotóxico ao solo. Tanto as uvas como as azeitonas, que eles também cultivam, são transformadas em vinhos e azeites sem serem “corrigidas” por químicos. A adega artesanal fabrica produtos orgânicos certificados sob normas internacionais e seus vinhos possuem selos da INFOAM, USDA, entre outros. A elaboração dos vinhos orgânicos da Família Cecchin busca a harmonia natural e promove o equilíbrio ecológico onde as vinhas coexistem com ervas e outros frutos. A proposta dos produtores é aceitar que a riqueza do produto tem íntima relação com a existência de uma vegetação rica e diversificada. 

Tinto

Argentina


Aproveite Também