Familia Cecchin Moscatel de Alejandria 2014 OW033

Familia Cecchin Moscatel de Alejandria 2014

Ref.: OW033 Compra Segura

Uva Moscatel de Alejandria, Branco, Doce, 12%, 750ml

Um vinho com substancialmente todas as características específicas da uva nativa do Egito. De cor amarelo radiante como sol forte, brilha na taça nos lembrando verão. Aromas frutados intensos onde pêssegos em calda e mel são percebidos. Em boca delicado, untuoso e doce.
Também chamada de Setubal, Zibibbo ou Moscatel Gorda Branca, originou-se (como seu nome sugere) em torno da grande cidade de Alexandria, na borda ocidental do Delta do Nilo e tem uma peculiaridade: traz aromas de uvas ao vinho. Experimente esse aromático vinho o mais rápido possível.

R$ 99,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Família Cecchin, Região Russel, Maipu, Argentina

A Família Cecchin produz todos os seus vinhos orgânicos fazendo uso de boas práticas agrícolas para a fertilizar o solo. Não utilizam
herbicidas, fungicidas, pesticidas nem adubos sintéticos nos vinhedos. A vinícola de 75 hectares é propriedade da Família Cecchin desde 1959. 
Pioneira na produção de vinhos na região, busca o equilíbrio e diversidade do ecossistema agrícola, priorizando a qualidade ambiental, o bem-estar animal e a saúde humana. Os vinhos são feitos na região de Maipu por descendentes de italianos vindos de Treviso. Santiago e María Cecchin chegaram na Argentina por volta de 1910 e desde então o carinho e a paixão pela terra está na história da família. Hoje, é o proprietário Alberto Cecchin que mantém a tradição centenária viva. Ele faz produtos artesanais livres de química e é presidente do movimento Slow Food na Argentina.
Adepto da antroposofia (de onde deriva o biodinamismo), Alberto fabrica seus rótulos com o mínimo de manipulação e interferência. Segundo ele foi a consequência natural da vida sustentável que leva e das formas como cultiva seu vinhedo e vinifica seus vinhos. A vinícola se enche de orgulho por jamais ter adicionado um grama de agrotóxico ao solo. Tanto as uvas como as azeitonas, que eles também cultivam, são transformadas em vinhos e azeites sem serem “corrigidas” por químicos. A adega artesanal fabrica produtos orgânicos certificados sob normas internacionais e seus vinhos possuem selos da INFOAM, USDA, entre outros. A elaboração dos vinhos orgânicos da Família Cecchin busca a harmonia natural e promove o equilíbrio ecológico onde as vinhas coexistem com ervas e outros frutos. A proposta dos produtores é aceitar que a riqueza do produto tem íntima relação com a existência de uma vegetação rica e diversificada. 

Branco

Argentina


Aproveite Também