Magie d'Automme 2012 OW045

Magie d'Automme 2012

Ref.: OW045 Compra Segura

Uvas Sémillon, Sauvignon Blanc e Muscadelle, Branco, Doce, 12,5%, 750ml

Do sudoeste da França vem esta pérola que a família Deffarge cultiva no seu bucólico terroir. Sua prensagem lenta e cuidadosa marca a identidade deste vinho e preserva ao máximo a elegância de suas uvas. É um vinho untuoso, leve e fresco. Sua elegância se revela no nariz delicado com aroma frutado de damasco seco. Feito com 40% Sémillon, 30% Sauvignon e 30% Muscadelle, a colheita das uvas é manual e a prensagem é lenta e cuidadosa para preservar os elegantes perfumes das uvas. O vinho é envelhecido em barris de carvalho francês. Com sua linda cor dourado puro e claro, no nariz apresenta delicados aromas de frutas brancas, peras, caramelo, damasco seco e Muscat. Vinho muito untuoso mas com um leve frescor e elegante gosto de mel e rosas.
O vinho passa 18 meses em pequenos barris de carvalho francês
especialmente desenhados para Moulin Caresse pelo melhor produtor de barris da Borgonha (Berthomieux). Eles permitem completa liberdade para Jean-François Deffarge chegar a uma "assemblage" sofisticada e proporcionar aos seus vinhos um equilíbrio perfeito.
Pronto para servir hoje bem geladinho mas pode ser guardado mais 6 anos. Perfeito para aperitivos, foie gras, blue cheese, queijos maduros e frutas ácidas. Docinho como a vida deve ser. Adooooro!

R$ 98,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Château Moulin Caresse, Sud Ouest, França

A família Deffarge produz vinhos no Sudoeste da França desde 1749 em sua propriedade localizada em bucólicas colinas. Apenas uma pequena área, equivalente a dois quilômetros, separa este terroir de Saint-Emilion em Bordeaux. Desde 1749 a família Deffarge vem cultivando o vinhedo chamado Moulin Caresse. A majestosa propriedade fica no topo de uma colina com uma vista de tirar o fôlego, e de onde se pode vislumbrar os 27 hectares de videiras e o castelo Moulin Caresse do século XVIII. Este bucólico Château utiliza em sua produção técnicas e equipamentos mais avançados sem, no entanto, perder o respeito aos ciclos naturais, ao meio ambiente e a biodiversidade local. Desta forma seu vinho pode expressar o fantástico terroir localizado há uma colina de distância de Saint-Emilion.

Sobremesa

França

Aproveite Também